Javascript DHTML Drop Down Menu Powered by dhtml-menu-builder.com Beleza Estetica Angela Silva
21 8514-6987 | 4106-7486 | 3011-7066  
logo
 
img
Artigos  
Drenagem Linfática de Pós Operatório
Importância da Psicoterapia
Chá
Pilates
Celulite
Drenagem Linfática
Acne
Peeling de Cristal
 

Acne
Acne é um problema da pele cuja aparição varia de pequenos calombos a pústulas e grandes cistos. Acne é tão comum que 85% da população terá alguma forma dela em algum momento de sua vida.

Classifica-se a Acne em quatro graus:
1º Grau: É simples, alguns cravos no rosto e espinhas em pouco número. É do tipo quando nasce uma espinha não esperada em você.
2º Grau: É um pouco mais complicada. Cravos em maior número, espinhas (ainda são poucas, mas existem).
3º Grau: Já é mais sério, o terceiro grau traz maiores espinhas e menos cravos no rosto, algumas são doloridas.
4º Grau: O mais sério dos quatro, exige um tratamento mais cauteloso e a limpeza de pele deve ser feita por alguém de ótima qualificação, este grau traz ao rosto espinhas em grande quantidade. Diferenciamos a Acne de terceiro do quarto grau da seguinte forma: a Acne de quarto grau apresenta manchas rosadas na pele e as espinhas nascem umas em cima das outras. Não devem ser espremidas pois isso pode provocar danos permanentes.


Causas
As causas da acne são as mais variadas que podem ser: histórico familiar, hábitos alimentares, hormônal, estresse .,alguns ,medicamentos, cosméticos mau utilizados etc....

Confira:
- Fatores hereditários: existem famílias inteiras de acnéicos. Nestes casos, a partir de 10 anos é possível prever o aparecimento da acne.

- Desequilíbrio Hormonal: É na puberdade que o adolescente tem os seus hormônios sexuais estimulados e com a ativação dos hormônios masculinos ocorre uma reação nas glândulas sebáceas, propiciando o aparecimento da acne.

- Ovários: ocorre nas mulheres portadoras de uma disfunção que não transforma o hormônio masculino (andrógeno) em feminino (estrógeno).

- Uso de cosméticos: os produtos gordurosos ou oleosos (como as bases e cremes hidratantes, por exemplo) podem trazer acne até para quem nunca teve este tipo de doença, nem na adolescência.

- Medicamentos: remédios como cortisona, os barbitúricos, xaropes à base de iodo ou bromo podem ter efeito colateral e formar a acne. Procure sempre uma orientação médica


Tratamento
A acne não tem cura, mas é uma doença que pode ser controlada. O tratamento varia de acordo com o paciente e o tipo de acne.


Cuidados
As pessoas portadoras da acne devem tomar alguns cuidados
Os principais cuidados são: higiene da pele, resistência aos maus hábitos, sol e alimentação.
Mas é prudente lembrar que os cuidados com a higiene da pele são fundamentais. Neste caso, a pele deve receber sabonetes especiais, emulsões ou leite de limpeza específico. Outro aspecto importante é com relação ao uso de loções alcoólicas que retiram a oleosidade natural da pele, desidratando-a.

- Resistência aos maus hábitos: espremer e cutucar cravos e espinhas são flagelo para a pele. As mãos podem estar sujas e contaminar as espinhas, deixando marcas.

- Uso do Sol: o sol causa um espessamento da pele ao mesmo tempo em que faz as glândulas sebáceas trabalharem mais, embora as pessoas pensem que seu efeito é benéfico.

- Alimentação: alimentos com muita gordura, iodo, vitamina B12 refletirão na sua pele, cabelos, etc. Isto não significa que se deva abolir este tipo de alimentação.

Equilíbrio e moderação devem ser recomendados. O chocolate, por exemplo, pode ser consumido com moderação.

- Stress: para o tratamento dar resultado, antes você tem que estar livre do stress. O nervosismo, a ansiedade e desânimo não combinam com uma pele saudável.

- Limpeza de pele: a limpeza só deve ser feita por especialistas .

Conselho
As pessoas devem estar atentas ao problema, seguir uma alimentação adequada, manter como propósito o cuidado com a pele, e estarem conscientes que o tratamento é longo, mas que os resultados, havendo persistência serão satisfatórios.

Procure sempre uma orientação médica
Depois a sua esteticista.

Beleza Estetica acs Copyright© 2011 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Click Mundo